Praia vence sem dificuldade e segue líder
Com time misto, o Dentil Praia Clube derrotou o Unilife/Maringá e se manteve na primeira colocação da Superliga
Mesmo com time misto, o Dentil/Praia Clube não teve dificuldade para derrotar o Unilife/Maringá por 3 sets a 0 – parciais de 25-15, 25-19, 25-21 -, na noite desta terça-feira (23.11), em Uberlândia, pela sexta rodada do turno da Superliga Feminina de Vôlei 2021/22 e se manter na liderança isolada da competição, agora com 20 pontos. O time mineiro segue invicto, com seis vitórias em seis jogos.
O técnico do Praia, Paulo Coco, escalou um time misto. Lyara começou no lugar da levantadora Claudinha; Walewska no de Jineiry Martinez, Ju Perdigão no de Suelen e Tainara no de Kasiely. A oposta Brayelin Martinez, a central Carol e a ponteira Anne Buijs completaram a equipe. Tainara foi a maior pontuadora do jogo, com 14 acertos e ficou com o Troféu Viva Vôlei – foram 10 pontos de ataque e 4 de bloqueio, 38% de aproveitamento no ataque e 35% de positividade na recepção. Brayelin marcou 13 e Anne Biujs 6 (28% de aproveitamento no ataque e 13% de positividade no passe). O destaque do time de Maringá foi a ponteira Franciane Richter, com 10 pontos. A equipe paranaense ocupa a décima posição, com 4 pontos.
O Praia manteve um dos pontos positivos desta temporada: errou pouco. Foram apenas 10 pontos cedidos para o time de Maringá, que por outro lado cometeu 22 erros. Na vitória sobre o Itambé Minas, na rodada anterior, o time cometeu apenas 15 erros em cinco sets.
O Praia volta à quadra na próxima sexta-feira (26.11) para enfrentar o Fluminense, à 19h, no ginásio da sede das Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ).Na quinta, Maringá tem o clássico paranaense contra o Curitiba, às 20h, no Ginásio Chico Neto, em Maringá. Os dois jogos serão transmitidos pelo Canal Vôlei Brasil. Confira aqui a programação da semana e os jogos que serão transmitidos.