Praia
Home Destaques Praia vira, bate o Sesc Flamengo e fica a uma vitória da final
Destaques - Superliga - 8 de abril de 2024

Praia vira, bate o Sesc Flamengo e fica a uma vitória da final


O Dentil Praia Clube está a uma vitória de mais uma final da Superliga Feminina BET7K 2023/24. De virada, o time do técnico Paulo Coco derrotou o Sesc RJ Flamengo por 3 sets a 2 – parciais de 19-25, 25-20, 25-19, 22-25, 15-9 -, na noite desta segunda-feira (8/4), na Arena Dentil, em Uberlândia (MG), na abertura dos playoffs das semifinais.

O Praia, atual campeão da Superliga, pode garantir vaga na final na próxima sexta-feira, quando os dois times voltarão a se enfrentar, desta vez no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Em caso de vitória das donas da casa, a decisão da vaga será a próxima segunda-feira, dia 15, novamente no Rio de Janeiro, no Tijuca. O time carioca terminou a fase classificatória na liderança isolada. O Praia foi o quarto na classificação geral.

A oposta Monique foi a maior pontuadora do Praia, com 22 pontos (20 de ataque, 1 de saque e 1 de bloqueio). O destaque do Sesc RJ Flamengo foi a ponteira americana Roni, também com 22 acertos (17 de ataque e 5 de bloqueio). Natinha ficou com o VivaVôlei.

Ainda hoje, a partir das 21h30, Osasco São Cristóvão Saúde e Gerdau Minas abrem a outra semifinal, no ginásio José Liberatti, com transmissão pelo SporTV, Canal Vôlei Brasil e pelo streaming do VolleyballWorld.

O Sesc RJ Flamengo sofreu uma baixa de última hora. Com dengue, a levantadora canadense Brie King não foi sequer relacionada. Rose começou como titular e o time foi para a quadra sem uma jogadora reserva na posição e, com isso, perdeu a chance de fazer a inversão do 5-1 durante os sets.

Paulo Coco começou o jogo com a levantadora Milla de titular, mas Claudinha, que ainda se recupera de uma lesão no pé, entrou na reta final do primeiro set e ficou até a final.

O Sesc RJ Flamengo sentiu falta da Brie King. Com uma distribuição muito concentrada na Roni, o time acabou bem marcado pelas rivais mineiras. No quarto set, as cariocas chegaram a estar vencendo por cinco pontos de vantagem, mas permitiram a virada do Praia em 16 a 15. Bernardinho tirou Sabrina, mal na partida, e colocou a jovem Helena em quadra. Gabiru também entrou no lugar de Roni, caçada no saque e o Sesc RJ Flamengo conseguiu levar a partida para o tie-break.

No quinto set, com Gabiru e Helena mantidas no time titular, o Sesc teve dificuldades para colocar a bola no chão. O bloqueio do Praia amorteceu bem os ataques rivais e pontuou com Monique nos contra-ataques para fechar a parcial e o jogo em 3 a 2 diante do seu torcedor.

DENTIL PRAIA CLUBE: Milla, Monique, Milka, Adenízia, Kasiely, Kuznetsova e Natinha (líbero). Entraram: Claudinha e Tainara. Técnico: Paulo Coco

SESC RJ FLAMENGO: Rose, Sabrina, Valquíria, Juciely, Roni, Michelle e Laís (líbero). Entraram: Marcelle, Gabiru, Helena. Técnico: Bernardinho.