
Presidente da federação “corneta” prata da Turquia no Mundial
O melhor resultado da Turquia na história do Campeonato Mundial feminino de vôlei não foi suficiente para satisfazer Mehmet Akif Ustundag, presidente da Federação Turca. O dirigente disse ter ficado decepcionado com a inédita medalha de prata conquistada neste domingo (7/9), após derrota para a Itália no tie-break, em Bangkok, na Tailândia.
– Infelizmente, ganhamos uma medalha de prata e estamos muito decepcionados. Também entristecemos nosso povo. Peço desculpas por não vencer o campeonato – disse o presidente.
Ustundag foi além também deu uma alfinetada em aspectos técnicos do time turco:
– Perdemos por erros bobos. Mas ninguém quer cometer erros assim, eles fazem parte do esporte. Um agradecimento especial à capitã (Eda Erdem) e sua comissão técnica. A capitã e todas as jogadoras fizeram tudo o que podiam até a última bola. Viemos e jogamos a final. A Itália não é uma seleção invencível, mas, infelizmente, perdemos aqui – completou.
As palavras mais ácidas do presidente não são uma novidade. Ele já polemizou ao comentar eliminações em outras competições, ao questionar escolhas de técnicos, como Giovanni Guidetti, e até por analisar atuações individuais de atletas.