Presidente da Federação Turca perde familiares no terremoto
Morte do dirigente Mehmet Akif Ustundag foi anunciada pelo pelo Fenerbahce
Mehmet Akif Ustundag, presidente da Federação Turca de Vôlei, perdeu familiares após o terremoto desta segunda-feira (6/2), no país. A informação foi publicada inicialmente pelo Fenerbahce, um dos clubes mais tradicionais do vôlei turco.
“Nossas condolências. Que Deus tenha misericórdia dos familiares do Presidente da Federação Turca de Vôlei, Sr. Mehmet Akif Ustundag, que faleceram no terremoto que atingiu nosso país hoje. Nossas condolências ao Sr. Ustundag e sua família”, postou o Fenerbahce, nas redes sociais.
Cerca de 20 minutos depois, o Eczacibasi publicou a mesma mensagem. O dirigente havia completado 60 anos no último sábado e sua família era da cidade de Malatya, atingida pelo terremoto. Dados oficiais já apontam mais de 1200 mortos.
A Federação Turca não publicou nenhuma nota oficial com detalhes sobre o acontecido com os familiares do presidente Ustundag até a publicação desta matéria. Mais cedo, a entidade anunciou a suspensão de todas as atividades esportivas nos próximos dias. Por sinal, todo o esporte de alto rendimento na Turquia está suspenso por determinação governamental.
Uma competição de vôlei na neve, organizada pela Federação Internacional (FIVB), já foi cancelada. O resort em Kahramanmaras que receberia os jogos, no fim deste mês de fevereiro, foi bastante destruído pelo terremoto.