Presidente da França visita arena do vôlei de praia em Paris
Emmanuel Macron conhece instalações onde quatro duplas tentarão trazer medalha para o Brasil
Presidente da França, Emmanuel Macron visitou, na última quinta-feira (24/07), o Estádio Torre Eiffel, a arena do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Paris. As disputas na areia começam neste sábado (27/07), com a dupla brasileira André/George enfrentando Elgraoui/Abicha, do Marrocos.
O vôlei de praia em Paris 2024 tem a final feminina marcada para 09 de agosto, enquanto a masculina será realizada no dia seguinte. Entre os homens, o Brasil conta ainda com Evandro/Arthur Lanci. Já no feminino, o país será representado por Carol Solberg/Bárbara Seixas e Ana Patrícia/Duda.
O presidente da França foi recebido pelos voluntários do Paris 2024 e Louise Bawden, embaixadora e representante da FIVB no Estádio da Torre Eiffel. Bawden, membro da Comissão de Atletas da FIVB e atleta olímpica tanto no vôlei indoor quanto no de praia também é tricampeã do Campeonato Asiático de Vôlei de Praia.
A ministra dos Esportes francesa, Amélie Oudéa-Castéra, juntamente com o presidente do Paris 2024, Tony Estanguet, o gerente geral do Paris Centre Cluster, Thomas Lavenant, e o gerente do Estádio da Torre Eiffel, Augustin Nechad, acompanhados por representantes de voluntários de várias áreas funcionais do Estádio da Torre Eiffel, tiveram a honra de presentear Macron com uma bola de vôlei de praia do Paris 2024 autografada por membros da seleção francesa e um broche da FIVB especialmente projetado para o Paris 2024.
O estádio está situado no cenário da Torre Eiffel, o ponto turístico mais icônico da cidade, e talvez seja a arena mais bonita dos Jogos Olímpicos. É banhado pelo sol durante todo o dia, capturando perfeitamente a vibração do vôlei de praia, e à noite, os anéis olímpicos se iluminam em branco, adicionando um toque mágico ao local.
O presidente da França elogiou muito a prontidão do estádio de vôlei de praia e agradeceu aos voluntários, à equipe e à equipe Paris 2024 por seu comprometimento e contribuição. Ele desejou grande sucesso para o torneio de vôlei de praia no coração de Paris e foi convidado a retornar ao Estádio da Torre Eiffel para aproveitar performances de vôlei de praia de alto nível durante os Jogos.