Presidente do Trentino: “Nimir e Lucarelli no mercado”
Crise financeira deve motivar debandada no Trentino
Diego Mosna, presidente do Trentino, confirmou nesta quinta-feira, em entrevista ao TGR Trento, o que a torcida não queria ouvir: o oposto Nimir Abdel-Aziz e o ponteiro Lucarelli deverão deixar o clube.
– O Nimir e o Lucarelli estão no mercado porque são os mais caros e para o ano que vem não podemos pagar. Se isso levar a qualquer renúncia, nós faremos – disse Mosna.
Vice-campeão da Champions League e semifinalista do Campeonato Italiano, o Trentino prevê uma redução de um milhão de euros no orçamento, aproximadamente R$ 6,3 milhões. Com isso, tenta negociar reduções salariais com os atletas. Pelo visto, as tratativas não foram bem-sucedidas e o caminho será mesmo a separação neste mercado de transferências.
O holandês possui contrato até 2024, enquanto o brasileiro até o fim da próxima temporada. O Modena desponta como candidato a contratar Abdel-Aziz, montando um quarteto dos sonhos com Bruninho, Leal e Ngapeth. Já Lucarelli, como noticiado pela mídia italiana nos últimos dias, tem como possibilidades o Civitanova, para substituir Leal, e o Perugia, que luta para manter Leon, com proposta do Zenit São Petersburgo, da Rússia.
Na mesma entrevista, Mosna comentou a situação do levantador Gianelli. Ele também tem contrato longo (2024), mas pode deixar o clube.
– De nossa parte, há firmeza em querer mantê-lo. Mas é claro que a escolha só pode ser feita pelo jogador, ao ver o time reestruturado – comentou o dirigente.
Ele sequer confirmou a permanência do técnico Angelo Lorenzetti:
– Ele está sob contrato, mas vamos ver. No momento, tento pagar as despesas, que é o mais importante.