Pri Daroit
Home Destaques Pri Daroit desabafa após título: “Teve muita crítica e julgamento”
Destaques - Superliga - 22 de abril de 2024

Pri Daroit desabafa após título: “Teve muita crítica e julgamento”

Ponteira apontou o desgaste físico como uma das barreiras do time de Nicola Negro na temporada


A ponteira Pri Daroit fez um desabafo nas redes sociais nesta segunda-feira (22) ao exaltar a trajetória do Gerdau Minas na conquista da Superliga Bet7k feminina 2023/2024. A atleta de 35 anos lembrou que o grupo precisou lidar com críticas constantes após uma primeira fase abaixo do esperado na competição nacional.

“Falei algumas vezes ontem que todos merecem ganhar, mas só nós sabemos o que passamos essa temporada. Muita crítica, muito julgamento, muitas pessoas duvidando do trabalho que vem sendo feito, enfim… críticas construtivas fazem parte, porque com elas podemos aprender e evoluir. O que as pessoas esquecem às vezes é que somos seres humanos e que vamos errar, que não vamos estar bem sempre, que temos uma vida fora da quadra, que muitas pessoas que estão ali moram longe da sua família, da sua casa. Gostaria de parabenizar o Praia. Com certeza eles também passaram por momentos desafiadores e superaram muitas coisas para estarem na final”, escreveu Pri Daroit, no Instagram.

Após a decisão, ela admitiu que a temporada foi marcada pela irregularidade, mas destacou a força do grupo para se unir no momento mais importante.

– Eu acho que foi um título muito especial, na verdade. Isso porque foi uma temporada de altos e baixos. A gente sofreu muitas críticas,  o que faz parte. Quando você está em um time acostumado a vencer e a disputar títulos, isso acontece quando você não rende o esperado. Mas acho que o time chegou muito fechado e muito bem técnica e fisicamente na hora certa – comentou a atacante.

Pri Daroit também associou o início ruim na Superliga ao desgaste de partidas na temporada 2023/2024. Além da principal competição nacional, o Minas também conquistou o Sul-Americano e a Supercopa e foi vice do Mineiro e da Copa Brasil. Todas as finais foram disputadas com o rival Dentil/Praia Clube.

Na primeira fase da Superliga, o Minas teve a terceira melhor campanha, com 15 vitórias e 48 pontos em 22 jogos. Nos playoffs, Pri Daroit e as colegas eliminaram Fluminense e Osasco.

– A gente sabe das dificuldades da Superliga, mas também de outros campeonatos, o que nos deu um desgaste. A gente está acostumada com isso e estamos muito felizes com esse título e em fechar a temporada com chave de ouro – acrescentou Pri Daroit.

Por fim, a gaúcha elogiou a realização da Superliga em Recife. Dentro de quadra, a equipe de Pri Daroit saiu com a conquista com 3 sets a 1, no ginásio Geraldão.

– Quando falaram que a final seria em Recife, fiquei muito animado. É um público que acompanha o vôlei e que nos tratou com muito carinho. Já tinha estado aqui com a Seleção Brasieira, na disputa do Sul-Americano – concluiu Pri.