Primeira Superliga de Lopez, Lukinha e garotos da base
Veja quem mais comemorou a Superliga pela primeira vez na carreira
O troféu de heptacampeão da Superliga masculina, levantado pelo Sada Cruzeiro na manhã deste domingo, 8/5, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, foi muito comemorado pelo elenco. Além de Filipe Ferraz, que celebrou pela primeira vez a conquista como treinador, a taça representou a primeira para um grupo de atletas da Raposa. Entre os titulares, o ponteiro cubano Lopez foi campeão em sua primeira final do torneio, assim como o líbero Lukinha.
Lukinha comemorou muito a conquista.
– Nem acredito. A ficha ainda está caindo. Estava esperando muito por este momento, e ainda mais com esse time. Tinha que ser com o Sada Cruzeiro. Estou feliz demais. Esse campeonato fechou um ano fantástico pra nós, com todas as mudanças que tivemos. Esse título foi para coroar este trabalho e agora é comemorar muito – disse.
Lopez, que também foi o melhor ponteiro e MVP da competição, dedicou a conquista à mãe, que está em Cuba.
– Foi sensacional. Estou muito feliz por esta conquista. Esse troféu é muito importante pra mim e ainda ganhando neste dia das Mães. Minha mãe e minha irmã estão lá em Cuba e quero dar os parabéns para elas – concluiu o cubano, que já havia sido eleito o melhor jogador do Campeonato Mundial de Betim, em dezembro.
E no restante do elenco do Sada Cruzeiro, seis talentos revelados na base celeste também celebraram a Superliga pela primeira vez: o levantador Rendrick Resley, o oposto Oppenkoski, os centrais Cledenilson e Guilherme Rech, o ponta Matias e o líbero Lucas Bauer.