Priscila
Home Destaques Priscila Souza é confirmada pelo Itambé/Minas
Destaques - Vaivém - 18 de junho de 2021

Priscila Souza é confirmada pelo Itambé/Minas

A experiente ponteira de 33 anos defendia o Pinheiros


Atual campeão da Superliga Feminina, do Sul-Americano, da Copa Brasil e do Campeonato Mineiro, o Itambé/Minas ganha mais um reforço para a temporada 2021/22. Trata-se da experiente ponteira Priscila Souza que, na última temporada, defendeu as cores do Pinheiros.

A atleta, de 1,80m e 33 anos, é natural de Contagem (MG) e acumula passagens por várias equipes da elite do vôlei brasileiro. Para Priscila, ser uma minastenista também vai ser uma oportunidade de estar mais perto da família.

– É mais que um sonho que está sendo realizado. Além de estar em um time tão vitorioso e com tanta tradição no esporte, será a primeira experiência jogando perto de casa em mais de dez anos de carreira profissional. Sei do tamanho da responsabilidade de vestir esta camisa e quero contribuir doando ‘110%’, ajudando o grupo no que for preciso – afirma.

A ponteira já foi companheira de equipe da levantadora Macris e da líbero Léia em outras oportunidades. Priscila começou a trajetória no vôlei aos 15 anos, em Barbacena, no interior de Minas. Disputou a primeira Superliga pelo Vôlei Futuro e, de lá pra cá, representou também o São Bernardo, Rio do Sul, Maranhão, Araraquara, Valinhos, Brasília e Curitiba, além do Pinheiros.

O técnico Nicola Negro, que comandará o Itambé/Minas pela terceira temporada seguida, disse que está feliz com a contratação da ponteira.

– Priscila é uma jogadora experiente, que conhece muito bem a Superliga. Ela tem muita qualidade técnica e humana, então acho que vai encaixar bem no nosso sistema de jogo e será muito importante para a equipe. Nossa expectativa é muito grande e vamos trabalhar para manter o alto nível da última temporada.

O Minas já anunciou, até o momento, as renovações das centrais Carol Gattaz, Thaísa e Júlia Kudiess, das levantadoras Macris e Pri Heldes, além da líbero Léia e da oposto Danielle Cuttino. Também permanecem na equipe as ponteiras Pri Daroit e Luiza Vicente. O clube ainda oficializou a contratação da jovem oposta Kisy, que defendeu o São Paulo/Barueri.