Programação dos Canais Globo para a final
Presença de Brasil x Sérvia na grade da TV aberta é a principal novidade do fim de semana
A possibilidade da conquista do título inédito do Campeonato Mundial pela Seleção Brasileira feminina, fez com que os Canais Globo preparassem uma programação especial. Além da inclusão da transmissão do jogo com a Sérvia na TV aberta neste sábado, Globo e Sportv terão um fim de semana especial para o vôleifã.
A decisão do Mundial já será assunto no Sportv2 nesta sexta-feira. Durante o programa ‘Ça Va Paris’, no ar às 21h, a repórter Renata Heilborn conversa com os apresentadores Marcelo Barreto e Fabi Alvim, projetando a final. No sábado, o aquecimento no canal de TV fechada começará cedo, a partir das 9h, com uma programação especial. O canal reexibe os três primeiros episódios da série exclusiva ‘Sem Bloqueio’, produzida em parceria com a Canal Azul, que mostra o início da temporada e o dia a dia de treinamentos da Seleção feminina. O canal prepara ainda mais dois episódios, que vão mostrar os bastidores da campanha deste Campeonato Mundial e que serão exibidos ainda em outubro.
Às 10h45, o canal exibe, ao vivo, a disputa do bronze do Mundial entre as seleções dos Estados Unidos e da Itália. A partir das 14h, Luiz Carlos Jr. assume de vez o comando da transmissão, com um pré-jogo especial ao lado de Carlão, de Walewska e do comentarista Marco Freitas. Direto da Holanda, Marcelo Courrege atualiza as últimas informações de Brasil e Sérvia, que entram em quadra às 15h para a disputa da grande final.
– Que mundial feminino, que equilíbrio e que retomada das nossas meninas! Esse jogo pode trazer o título inédito para gente. Estou confiante e na torcida – acredita Walewska, campeã olímpica nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.
A TV Globo também abre espaço em sua programação para a exibição da partida que pode garantir o título inédito ao Brasil. A partir das 15h, Luis Roberto estará ao lado de Fabi e de Nalbert.
– Tenho certeza de que vai ser uma final especial. A Sérvia é uma seleção com uma constância de bons resultados e tem uma característica bem similar à seleção italiana, com uma jogadora que pode desequilibrar, caso da Boskovic. Ao memos tempo, vejo uma seleção brasileira com um jogo coletivo muito inspirador e encantando o mundo pela maneira de jogar, tendo não só a Gabi como principal referência, mas também a Carolana, a experiência da Carol Gattaz, além de meninas que fazem parte desta renovação, que estão cada vez mais confiantes. Vamos em busca deste ouro inédito – acredita Fabi.
Por conta da transmissão da decisão do Mundial, a TV Globo não exibe a ‘Sessão de Sábado’ e o ‘Caldeirão com Mion’ começa mais cedo, às 14h, dividido em duas partes.