
Pureza sobre renovação: “Relação criada pra ser duradoura”
A longa relação de Douglas Pureza com o Sesi Bauru seguirá por mais uma temporada, após a renovação para 2025/2026 ser anunciada nesta quarta-feira (21/5). Um dos melhores de sua posição na Superliga, Pureza vai para sua quinta temporada consecutiva no interior paulista, a nona no projeto do Sesi-SP.
Além do seu prêmio individual no último Campeonato Sul-Americano, o atleta teve a terceira melhor marca de eficiência de passe da Superliga 2024/2025, com 66,5%. O grande desempenho do líbero durante toda a temporada ainda resultou em dois prêmios VivaVôlei e a presença entre os inscritos da Seleção para a Liga das Nações (VNL).
Pureza tem uma longa relação com o Sesi Bauru, chegando ao projeto de vôlei do Sesi-SP aos 17 anos, quando a equipe ainda era sediada no Sesi Vila Leopoldina. Desde então, o líbero se desenvolveu e permaneceu no Sesi-SP, saindo apenas por uma temporada, em 2020/21, para a equipe de Monte Carmelo, e define a possibilidade de crescimento como um dos motivos para uma parceria de longo prazo:
– Minha relação com o projeto começou lá em 2014 e foi criada pra ser duradoura. Tive a oportunidade de chegar como atleta na base e, na época, eu não tinha a ideia de como era a estrutura esportiva no Sesi-SP, e foi uma surpresa. Percebi que ali, através da estrutura do clube, com amplo departamento médico e esportivo, eu conseguiria projetar meus desejos e sonhos e começar minha caminhada a me tornar um atleta profissional. Sempre fui muito bem tratado e respeitado dentro do Sesi-SP, e isso foi fundamental para o meu desenvolvimento pessoal e profissional. Acredito que isso fez com que essa parceria perdurasse por esses anos – comentou.
Após uma temporada muito movimentada, com a participação do Sesi Bauru em cinco campeonatos (Supercopa, Paulista, Copa Brasil, Superliga e Sul-Americano), Pureza refletiu sobre o desempenho da equipe, projetando os objetivos da próxima temporada:
– A próxima temporada é sempre uma expectativa! Mas eu acredito que, como todas, o desejo é que comecemos bem. Vai ser uma construção e reconstrução de time, demandando um pouco mais de dedicação e paciência com esse processo. Estou positivo para que a gente consiga se conectar como um time desde o princípio. Nossa última temporada não terminou como queríamos, mas isso faz parte. Nossas expectativas como atletas e time também foram frustradas com o resultado final, mas nem sempre estaremos ganhando, e isso o esporte sempre nos ensina – disse.