Quase iguais, Corinthians e Ribeirão jogam pela nona posição
Os rivais desta sexta-feira possuem semelhantes na Superliga
Um jogo será realizado nesta sexta-feira na abertura da sexta rodada do returno da Superliga Cimed masculina. Colados na tabela, Corinthians-Guarulhos e São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão se enfrentam às 19h no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP), com transmissão ao vivo do SporTV 2.
A equipe corintiana é a nona colocada na tabela da Superliga Cimed. O time comandado pelo técnico Gerson Amorim tem 14 pontos após conseguir quatro vitórias e 12 derrotas. A campanha é a mesma no grupo de Ribeirão Preto (SP), porém o time do técnico Marcos Pacheco aparece uma posição abaixo, a décima, por ter um ponto a menos.
Jogar em casa é sempre um ponto positivo e, dessa vez, o levantador Marcelinho espera assegurar um resultado positivo para melhorar ainda mais a confiança dos jogadores.
– Eles estão muito próximos do nosso time na tabela, então esse é um confronto direto para ver quem fica na frente na pontuação. Eles nos venceram no turno, lá em Ribeirão, e sabemos que vai ser um jogo muito difícil, tenso e precisamos ter paciência – comentou Marcelinho.
O levantador do time corintiano também destacou o fato de o seu time jogar em seus domínios.
– Vamos estar em casa, com a nossa torcida e, nesse início de segundo turno estamos bem melhor do que no primeiro. Pontuamos contra algumas das equipes das mais fortes da competição e vamos bem confiantes, motivados, mas sabendo que vai ser muito difícil.
Outro levantador experiente nesta partida, Jotinha, do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, ressalta, no entanto, que seu time também vem em um momento de confiança.
– A preparação durante toda essa semana foi intensa e com um clima melhor depois da vitória suada diante do Caramuru Vôlei, na rodada passada. Agora, o foco total está no jogo de amanhã, contra o Corinthians-Guarulhos, porque é uma equipe que está um ponto na nossa frente e precisamos de outros resultados positivos para nos distanciarmos cada vez mais da parte de baixo da tabela – comentou Jotinha.
O levantador da equipe do interior de São Paulo ainda elogia o adversário, especialmente após as duas partidas citadas também por Marcelinho, quando o Corinthians-Guarulhos perdeu para duas das potências do campeonato, mas nas duas ocasiões por 3 sets a 2.
– Sabemos que a equipe deles também vai vir com tudo depois dos dois bons resultados, contra Sesc RJ e Sada Cruzeiro, mas esperamos fazer um bom jogo e, mesmo na casa deles, sair com a vitória – concluiu Jotinha.
LEIA TAMBÉM
+ Estilo e métodos de Lavarini conquistam Minas
+ Divulgada a tabela do Sul-Americano masculino de clubes
+ Federação Mineira divulga tabela do Sul-Americano feminino de clubes
+ Cai invencibilidade do Zenit Kazan na Rússia
+ Entrevista exclusiva com a russa Kosheleva