Renan
Home Seleção Brasileira Quatro convocados e cinco “dispensas” para o Sula
Seleção Brasileira - 30 de agosto de 2019

Quatro convocados e cinco “dispensas” para o Sula

Quatro jogadores foram convocados para os treinos, enquanto cinco ganharão folga no Sul-Americano


A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta sexta-feira a convocação de mais quatro atletas para a Seleção masculina, medida tomada para substituir um grupo que ficará treinando em Saquarema (leia mais abaixo). O levantador Carísio, os centrais Lucão e Cledenilson e o ponteiro Hugo foram chamados pelo técnico Renan Dal Zotto para os treinamentos visando a disputa do Campeonato Sul-Americano, que será em setembro, e da Copa do Mundo, que acontecerá em outubro. Lucão só vai para a Copa do Mundo.

Carísio e Cledenilson já estiveram com a Seleção na disputa dos Jogos Pan-Americanos de Lima neste ano de 2019. O ponteiro Hugo esteve com o grupo que disputou os dois primeiros da série de amistosos contra a Argentina que está sendo realizada neste momento – o quarto e último será neste sábado. E Lucão esteve ausente depois da disputa do Pré-Olímpico.

Saquarema

Os quatro se apresentam na próxima terça-feira no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), para dar início aos treinamentos. O Sul-Americano será de 10 a 14 de setembro, em Temuco, na primeira fase, e Santiago, nas finais. A Copa do Mundo será de 30 de setembro a 15 de outubro.

Leal vai para o Sul-Americano (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Eles serão incorporados ao grupo já que Renan dará folga para alguns atletas no Sul-Americano. Não estarão no Chile o levantador Bruninho, os pontas Lucarelli e Maurício Borges e os centrais Maurício Souza e Lucão. Wallace já estava liberado tanto do torneio continental quanto da Copa. Leal está confirmado no Chile.

– Quem não for para o Sul-Americano ficará em Saquarema treinando forte, mas muito forte mesmo. São cinco que ficam em Saquarema sob o comando do Tabach (Ricardo, assistente), o preparador físico (Renato Bacchi) fica também. Isso não é, de maneira nenhuma, menosprezar o Sul-Americano. O nosso grupo é muito competitivo, é a base que jogou o início da Liga das Nações, ou seja, Cachopa, Alan, Isac, Flávio, Douglas, Leal, Thales e Maique, mais uma garotada que vai se juntar com a gente. Cada vez estamos formando uma equipe em condições de jogar a qualquer momento. Grupo que vai lutar até o último minuto por uma vaga na Olimpíada – disse Renan ao Web Vôlei, após a vitória sobre a Argentina, nesta sexta-feira, em Campinas.