Radomka Radom apresenta Ana Bjelica na Polônia
Sérvia, ex-Osasco, acertou com o time polonês para o restante da temporada
O Radomka Radom oficializou, nesta quarta-feira, a contratação da ponta/oposto sérvia Ana Bjelica. A jogadora de 28 anos chega ao clube polonês para substituir Janisa Johnson.
A americana teve diagnosticado um câncer e precisou se afastar do vôlei para iniciar o tratamento pouco antes do início dos playoffs do Campeonato Polonês.
A opção do clube foi ao mercado do vôlei emergencialmente para a reposição. A sérvia chegou a Radom na terça-feira e já se juntou ao restante do elenco para início dos treinamentos. Bjelica é bem conhecida pelos fãs poloneses. Em 2013/2015, ela defendeu o Chemik Police e conquistou o Campeonato Polonês duas vezes. Além disso, em 2014, Bjelica faturou a Tríplice Coroa, vencendo ainda a Copa e a Supercopa do país. Na primeira divisão disputou 53 partidas e marcou 601 pontos.
Ana Bjelica nową zawodniczką https://t.co/QZUj0bWZVg Moya Radomka Radom ??
Witamy w #RodzinaRadomki ??
Więcej informacji na https://t.co/9s7Vf8hS92 pic.twitter.com/j6r9wca8qy
— E.Leclerc Moya Radomka Radom (@ERadomka) March 17, 2021
Bjelica será usada como ponteira nesta reta final de temporada e já terá um confronto decisivo pela frente no sábado. Depois de ser surpreendido e perder o primeiro jogo dos playoffs para o Legionowo, o Radomka Radom precisa do triunfo para seguir vivo no campeonato local.
A equipe conta com o trio brasileiro Bruna Honório, Samara e Andressa no elenco.