
Rafael Araújo escolhido no draft na Coreia do Sul
O oposto Rafael Araújo jogará na Coreia do Sul na temporada 2025/2026. Ele foi escolhido nesta sexta-feira (9/5) no draft para jogadores estrangeiros pelo Seul Woori Card.
Destaque do Joinville na temporada recém-encerrada, com presença nos playoffs da Superliga e final da Copa Brasil, Rafael voltará a atuar no exterior, onde acumula passagens por Japão, França, Turquia, Polônia e Qatar.
Na Coreia do Sul, os atletas estrangeiros com interesse em atuar no país precisam se inscrever no processo de seleção e são observados pelos clubes em um evento, desta vez, realizado na Turquia. Apenas um jogador que não seja do continente asiático é permitido em cada time.
No Woori Card, Rafael Araújo será dirigido por Maurício Paes, outro brasileiro com grande parte da carreira construída no vôlei internacional.
Por falar em técnicos brasileiros, outros nomes estarão presentes na liga sul-coreana: Renan Dal Zotto (Korean Air) e Leonardo Carvalho (KB Insurance). E a presença brazuca se estende pelo comando da seleção masculina, com Issanayê Ramires como técnico e Marco Queiroga como assistente.
Confira os demais jogadores estrangeiros confirmados na Coreia do Sul em 2025/2026:
Hyundai Capital: Leo Leyva (CUB)
Korean Air: Kyle Russell (EUA)
KB Insurance: Andrés Rodriguez (ESP)
Samsung Fire: Michael Ahyi (HOL)
Kepco: Sharone Vernon-Evans (CAN)
Ansan: Dimitar Dimitrov (BUL)