Rapidinhas do mercado, 1 de outubro de 2020
Confira algumas novidades no vaivém do vôlei mundial
– A ponta/oposto italiana Indre Sorokaite teve a transferência para o Toyota Auto Body Queenseis confirmada. Aos 32 anos, ela terá a segunda experiência no mercado japonês. Sorokaite passou pelo Denso Airybees na temporada 2013/2014. No último ano, ela defendeu o poderoso Conegliano.
– O ponta sérvio Uros Kovacevic, em entrevista ao Sportklub, garantiu que a China liberou os estrangeiros para a disputa do campeonato local. Ele defenderá o Pequim Baic Motors, tendo o levantador iraniano Marouf como companheiro. Outros dois estrangeiros de primeiro nível na China serão o americano Matt Anderson e o esloveno Tine Urnaut, que defenderá Shanghai.
– A oposto alemã Louise Lippmann é apontada como favorita para a vaga disponível no Lokomotiv Kaliningrado, da Rússia. Ela estava no Schwerin, melhor time da Alemanha na atualidade.
– A ponta Pietra Jukoski defenderá Curitiba na temporada 2020/2021. A filha do campeão olímpico Paulão atuou no Alexandria, do Egito. Aos 22 anos, ele teve o Pinheiros como último clube no Brasil.
– A ponta brasileira Thaynara, de 28 anos, trocou o Olbia, da Itália, pelo Khimik Yuzhny, da Ucrânia. No Brasil ela defendeu São Caetano e São Bernardo, entre outros.
– O canadense Raymond Szeto será o substituto do brasileiro Fábio no Bedzin, da Polônia. Ele estava no Al-Ahli, do Bahrein.
Atualizado às 10h