Rapidinhas do mercado, 1 e 2 de julho de 2021
Confira as novidades do vaivém do vôlei para a temporada 2021/2022
– Líbero da Polônia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Pawel Zatorski foi anunciado, nesta sexta-feira, como reforço do Asseco Resovia. Ele é mais um que deixa o Zaksa Kedzierzyn-Kozle, campeão europeu, para o arquirrival. No início da semana, o central Jakub Kochawski seguiu o mesmo caminho. Para a temporada 2021/2022, o Resovia está muito ativo no mercado, tendo contratado o oposto Muzaj, além de ter garantido o levantador Drzyzga e o ponta esloveno Cebulj com vínculos longos.
– Quem também tem novo destino confirmado é o oposto Dawid Konarski. O campeão mundial em 2014 e 2018 pela seleção polonesa defenderá o Zawiercie.
– Na Itália, a central Bozana Butigan é mais uma renovação ofializada pelo Conegliano para a temporada 21/22. A croata tem 20 anos e 1,90m, indo para o segundo ano no campeão de tudo no feminino.
– No vôlei masculino italiano, o Vibo Valentia, nova equipe de Douglas Souza, Maurício Borges e Flávio confirmou mais um reforço: o ponteiro francês Luka Basic, que defendia Milão.
– Já o Monza encerrou a montagem do elenco para 2021/2022 com a contratação do central Francesco Comparoni, 20 anos e 2,01m, que defendia o Spezia na segunda divisão do país.
– O veterano oposto cubano Angel Dennis prosseguirá sua carreira aos 44 anos. Ele jogará mais uma temporada no Macerata, na terceira divisão da Itália.
– No Ravenna, o novo levantador será o sérvio Milan Peslac, de 23 anos, ex-Verona.
– No Taranto, Davide Pellegrino foi contratado como segundo levantador. O nome da posição é Falaschi, ex-Civitanova.