Rapidinhas do mercado, 14 e 15 de abril de 2021
Confira as principais novidades do mercado internacional
– Mercado agitado no Eczacibasi, após a perda do terceiro lugar do Campeonato Turco para o THY ontem. De acordo com a mídia local, duas novas estrangeiras estão acertadas: a ponteira americana McKenzie Adams, ex-Conegliano, e a central belga Laura Heyrman, ex-Monza, ambos da Itália. Já a meio de rede americana Chiaka Ogbogu está de saída para o arquirrival Vakifbank. O comando técnico também mudará, com a saída de Marco Aurélio Motta e a chegada de Ferhat Akbas, turco que dirige o Chemik Police (POL).
– Destaque na conquista da medalha de bronze do Campeonato Turco com o THY, Ebrar Karakurt é dada como certa no Novara, da Itália, na temporada 2021/2022. A informação foi dada pela TRT Spor, TV responsável pela transmissão dos jogos na Turquia. Segundo a emissora, Karakurt será emprestada pelo Vakifbank por uma temporada.
– O Novara confirmou, nesta quarta-feira, a permanência da levantadora Ilaria Battistoni.
– Sem Karakurt, o THY encaminhou a renovação com a levantadora Lauren Carlini, segundo o Voleybol Magazin.
– O Busto Arsizio está ativo no mercado depois da aposentadoria de Francesca Piccinini. A ponteira canadense Alexa Gray teve a oficialização da renovação do contrato. Além dela, a experiente Lucia Bosetti, do Scandicci, pode chegar para reforçar o setor. Outro nome cotado, segundo o Volleynews, é Francesca Marcon, do Bergamo. Já na saída de rede, a aposta é a romena Ungureanu, do Cuneo. Também do Cuneo, a líbero Giorgia Zannoni, deve ser oficializada em breve.
– O mesmo Cuneo anunciou a renovação com a ponteira Alice Degradi, de 24 anos. Ela vai para a segunda temporada no clube. O time está atrás da oposto francesa Lucille Gicquel, reserva de Egonu no Conegliano.
– Já o Perugia cogita repatriar a oposto Valentina Diouf, ex-Bauru, após duas temporadas na Coreia do Sul.
– Na Rússia, o nome do oposto marroquino Al-Hachdadi, ex-Taubaté, é cotado no Belogorie Belgorod. Ele atualmente defende o Jastrzebski Wegiel, da Polônia.
– Um dos principais nomes do Irã, o oposto Amir Ghafour está voltando para casa, depois de uma passagem pelo Bursa, da Turquia. Seu destino será o Sepahan.