Rapidinhas do mercado – 16 de junho de 2020
As novidades do vaivém nesta terça-feira
– O Busto Arsizio anunciou a contratação da central cubana Liset Herrera Blanco, de 22 anos e 1,91m. Ela estava no Le Canet, da França. Ele será a primeira cubana da história do clube italiano. Além de Liset, que estreou na seleção com apenas 15 anos, outras estrangeiras já foram contratadas no atual mercado de transferências pelo Busto Arsizio: a americana Poulter, a canadense Gray e a espanhola Escamilla.
– A jovem ponta Loveth Omoruyi, de 17 anos, destaque das categorias de base do vôlei italiano, fará parte do elenco do Conegliano na temporada 2020/2021. Ela defendia o Club Itália, projeto de formação do país.
– O Civitanova oficializou a permanência de toda a comissão técnica liderada por Fefè De Giorgi para a próxima temporada.
– O levantador canadense Brett Walsh trocará o Knack Roeselare, da Bélgica, pelo Halkbank Ankara, da Turquia.
– Segundo a Gazzetta dello Sport, Marco Bonitta seguirá como técnico do Ravenna por mais três temporadas.
– A ponta bósnia Edina Begic, de 27 anos, seguirá no Monza por mais uma temporada, a quinta consecutiva. Ela sofreu com problemas físicos nos últimos anos, perdendo a mais recente por conta de uma cirurgia no joelho.
✍? | UFFICIALE
Un altro fondamentale tassello per la #SaugellaMonza ??
Edina #Begić ancora con noi! ?#VV ? #StrongerTOGETHER pic.twitter.com/VZKZjoGOeA— Vero Volley Monza (@VeroVolleyMonza) June 16, 2020
– O Vibo Valentia renovou o contrato com o central francês Barthélémy Chinenyeze, de 22 anos. Será a segunda temporada dele no clube italiano, que contará com os brasileiros Abouba e Victor Birigui.
– O Milão anunciou o acerto com dois jovens: o ponta Matteo Meschiari, 2,01m, e o líbero Matteo Staforini, ambos de 17 anos.
Atualizado às 9h15