Rapidinhas do mercado, 18 de dezembro de 2020
Confira as novidades desta sexta-feira no mercado de transferências
– O ponta Denis Kaliberda é o novo reforço do Berlim Recycling Volleys. O alemão volta para casa após defender o Modena, da Itália. A ida do time ao mercado foi necessária após as lesões de Tuia e Baghdady. O Berlim, que recentemente fechou com o francês Le Roux, conta com três brasileiros no elenco: Éder, Davi e Renan Michelucci. A última passagem de Kaliberda pela liga local foi em 2011/2012, pelo Unterhaching.
– Apesar do assédio do Fenerbahce, da Turquia, disposto a pagar mais de R$ 6 milhões em salários por um ano, e sondagens de outros clubes europeus, a oposto Paola Egonu não parece disposta a deixar a Itália no momento. Aniversariante do dia, a jogadora do Conegliano disse ainda não estar preparada para atuar no exterior, apesar de ter desejo de fazê-lo no futuro. Agora com 22 anos, Egonu tem contrato a encerrar ao fim desta temporada.
– O ponta/oposto brasileiro Matheus Krauchuk, de 23 anos, está de volta ao vôlei sul-coreano. Ele deixa o Solhan, da Turquia, para defender o Samsung Bluefangs. Na temporada passada, o jogador atuou pelo KB Insurance Stars.
– De acordo com o Volley News, a sérvia Ana Bjelica, ex-Osasco, rejeitou um acordo com o Uralochka, da Rússia. Por enquanto ela treina no país-natal enquanto não define o futuro.
– O time francês do Maconnais anunciou a contratação do central brasileiro Mauricio Bezner, de 28 anos, com passagens por Canoas, São José, Santo André, entre outros.
– Também na França, mas na Liga feminina, o Mulhouse anunciou a central Christina Bauer, de 1,96m e 32 anos, que defendia o Cannes.