Rapidinhas do mercado, 23 e 24 de agosto de 2020
Confira as novidades das transferências
– O ponta iraniano Milad Ebadipour, do Skra Belchatow, recebeu cidadania polonesa. Segundo a imprensa europeia, isso não quer dizer que ele defenderá a seleção bicampeã mundial. A decisão teria ocorrido para ele ter a entrada e saída no país facilitada, além de não contar como estrangeiro no elenco do time. Ebadipour atua no mercado polonês desde 2017.
– Com a proibição de estrangeiros na retomada do vôlei chinês, jogadores sob contrato com times do país buscam manter a forma física em outros mercado. O ponta esloveno Time Urnaut, por exemplo, treina pelo Milão, da Itália, enquanto aguarda chamada do Shanghai Golden Age.
– Ex-Pacaembu/Ribeirão, o levantador Pedro Teles embarcou para a Grécia, onde defenderá o Paok.
– Quem já chegou na Europa é a ponta Fernanda Tomé, ex-Osasco Audax/São Cristóvão Saúde. Ela defenderá o Bolu, da Turquia.
– O Barcelona, da Espanha, contará com um esquadrão brasileiro na temporada 2020/2021: estão confirmados o central Matheus Alejandro, ex-Minas, o ponta/oposto Madaloz, ex-Anápolis, e o oposto Caio Fazanha, ex-Juiz de Fora.
– O Clube Kairós, de Portugal, deverá oficializar em breve a contratação da oposto brasileira Bruna Neri, que estava no Brasília.
– A jovem central cubana Yamisleydis Viltres defenderá o Uralochka, um dos representantes russos na próxima Champions League.
Atualizado às 13h45