Rapidinhas do mercado – 25 de junho de 2020
Quinta-feira agitada no vôlei italiano
– O Milão anunciou o retorno do ponta canadense Stephen Maar, ex-Dínamo Moscou, da Rússia. O jogador de 25 anos assinou por uma temporada. Uma característica do time no atual mercado é fazer anúncios bem criativos. Na véspera, um spoiler é lançado. No dia seguinte, nas redes sociais, a confirmação acontece de forma bem diferente. Maar foi tratado como um “martello”, palavra usada pelos italianos para definir no vôlei os atacantes de força, numa busca de produto na Amazon (confira abaixo).
? | ACQUISTA IN UN CLICK
⠀⠀ ⠀
Completa il tuo nuovo acquisto in pochi click!
⠀⠀ ⠀
?? https://t.co/tPOSYvheTg
⠀⠀ ⠀#WelcomeToMilano
⠀⠀ ⠀#Allianz #PowervolleyMilano #ForzaMilano #TeamAdidas #AdidasVolleyball #Pallavolo #Volley #Volleyball pic.twitter.com/ekmSmaThul— Powervolley Milano (@PowervolleyMI) June 25, 2020
– No Piacenza, confirmação da contratação do central Alberto Polo, 2,02m e 26 anos, que estava no Padova. O time já havia oficializado outros dois centrais italianos: Candellaro e Tondo.
– No Monza, a novidade do dia é a renovação com o central Gianluca Galassi, 2,01m e 22 anos. O grande nome da posição será o americano Holt, ex-Modena.
– O Bergamo contará com a oposto croata Katarina Luketic (22 anos e 1,90m) na temporada 2020/2021. Ela estava na Série B Italiana na equipe do Montale. Na elite, disputará posição com a recém-contratada americana Faucette.
– Na Polônia, o Cuprum Lubin, de Marcelo Fronckowiak, anunciou o oposto colombiano Ronald Jimenez, 2,00m e 30 anos, ex-Tourcoing, da França.
– Já o Cerrad Radom, nova casa de Lucas Lóh, confirmou um reforço de peso: o oposto Konarski, bicampeão mundial com a seleção polonesa.
– A ponta Natalia Medrzyk, presença frequente na seleção polonesa feminina, renovou com o Chemik Police.
– O êxodo argentino segue nos dois naipes. A central Paula Verardo deixou o Vila Dora pelo Sayre Mayser, da Espanha.
Atualizado às 8h