Rapidinhas do mercado, 27 de janeiro de 2022
Confira as principais novidades do mercado de transferências do vôlei
– O Monza anunciou, nesta quinta-feira, a saída da ponteira sérvia Brankica Mihajlovic. Segundo o clube, a rescisão do contrato foi consensual. Com problemas físicos, a jogadora de 30 anos disputou apenas cinco partidas pelo clube somando Campeonato Italiano e Champions League. A curta passagem de Mihajlovic pelo Monza é apontada como uma das maiores decepções no mercado de transferências da temporada 2021/2022.
– O Perugia, líder do Campeonato Italiano masculino, pode reforçar seu elenco para a reta final da temporada com o ponta polonês Bedznosz. O jogador defende atualmente o Zenit Kazan, da Rússia.
– De acordo com a mídia russa, o ponteiro polonês Kamil Semeniuk jogará no Belogorie Belgorod na próxima temporada. O jogador do Zaksa Kedzierzyn-Kozle seria o substituto do sérvio Nemanja Petric. A informação é negada na Polônia.
– Já o Jastrzebski Wegiel anunciou a renovação de contrato do líbero Jakub Popiwczak por mais três temporadas. O jogador de 25 anos defende o mesmo clube desde a temporada 2012/2013.
– Dajana Boskovic foi apresentada como reforço do Estrela Vermelha, da Sérvia, para o restante da temporada. Irmã mais velha de Tijana Boskovic, craque do Eczacibasi, a jogadora de 27 anos, estava no Shenzhen, da China, na primeira metade da temporada.
– Na Turquia, o Bursa oficializou hoje a contratação do ponta/oposto brasileiro Matheus Krauchuk. Ele é mais um a deixar o Funvic/Natal no meio da temporada. Será a segunda passagem do atleta de 24 anos pelo vôlei turco. A primeira foi na temporada 2020/2021 pelo Solhan.