Rapidinhas do mercado, 27 e 28 de junho de 2021
Confira as últimas novidades do vaivém do vôlei para 2021/2022
– O ponteiro brasileiro Kadu atuará no Al-Hilal, da Arábia Saudita, na temporada 2021/2022. Será a segunda experiência dele no mercado do Oriente Médio. Em 2020/2021, Kadu, 26 anos, jogou pelo Baniyas, dos Emirados Árabes. Na nova equipe, ele será comandado pelo campeão olímpico Talmo.
– A levantadora Ana Tiemi foi anunciada pelo Fatum Nyregyhaza, da Hungria, após passagem pelo Postdam, da Alemanha, na temporada passada. Entre 2018 e 2020, a brasileira atuou na Liga Húngara pelo Vasas Óbuda.
– O nome do italiano Andrea Anastasi é cotado para substituir Vital Heynen no comando da seleção masculina polonesa. O contrato do belga terminará após os Jogos Olímpicos de Tóquio. Anastasi é o treinador do Varsóvia na Plus Liga.
– A ponteira polonesa Martyna Grajber trocou de time na liga local. Ele deixou o Chemik Police rumo ao LKS Commercecon Lodz.
– Já o Rzeszow contará com a oposto americana Izabella Rapacz, ex-Wroclaw, em seu elenco. O clube já havia anunciado a brasileira Bruna Honório, ex-Radomka Radom, para a posição.
– O Monza anunciou, nesta segunda-feira, a permanência da líbero Beatrice Negretti, de 21 anos. Ela será a reserva de Beatrice Parrochiale pela segunda temporada seguida.
– Já o Vallefoglia acertou com a central Giulia Mancini, 23 anos e 1,83m, que defendia o Macerata na segunda divisão do país.
– Na Turquia, a experiente cubana Rosir Calderon, de 36 anos, defenderá o Bolu. No currículo da atleta estão passagens por outros dois clubes do país: Eczacibasi e Galatasaray. Ela ainda passou na Rússia, Suíça, França e Japão. Na temporada passada, jogou na inexpressiva liga da Indonésia.