Rapidinhas do mercado, 27 e 28 de maio de 2021
Confira novidades do vaivém internacional do vôlei
– O Benfica anunciou mais um reforço brasileiro para a temporada 2021/2022: o ponteiro Pablo Natan, ex-Tours, da França. Durante a semana, o time dirigido por Marcel Matz havia confirmado o acerto com o levantador Bernardo Westermann, ex-Azulim/Gabarito/Uberlândia. “É, sem dúvida, um grande desafio estar numa equipe tão conhecida e tradicional do país e também a nível internacional. É uma oportunidade de ouro para trabalhar num clube de excelência onde tenho certeza de que irei evoluir muito e continuar a escrever uma bela história juntamente com o clube”, disse Pablo Natan, 23 anos, com passagem no Brasil por Montes Claros, Sada Cruzeiro e Lavras, além das Seleções de base.
– Na Itália, o Cuneo terá o oposto brasileiro Wagner na disputa da Série A2 na temporada 2021/2022.
– Já o Padova manteve o central local Marco Vitelli, um dos destaques do time no último Italiano.
– O Conegliano renovou o contrato da levantadora Giulia Gennari. Ela será reserva da capitã Wolosz.
– Na Turquia, o Fenerbahce oficializou a contratação do técnico argentino Daniel Castellani, que estava no Olsztyn, da Polônia, com passagem pelo EMS/Taubaté. O time turco também confirmou a presença do central iraniano Seyed Mousavi e do ponteiro francês Yacine Louati no elenco. O Olsztyn, por sua vez, terá o italiano Marco Bonitta no comando.
– Já no vôlei feminino turco, o Vakifbank terá o retorno da ponteira Derya Cebecioglu, que estava atuando no Yesilyurt.
– Na Polônia, o Radomka Radom fechou com a ponteira Srna Markovic. A austríaca defendeu o Scandicci, da Itália, na temporada passada.
– Na Alemanha, o Berlim Recycling Volleys anunciou o acerto com o central americano Jeffrey Jendryk, ex-Asseco Resovia, da Polônia.
– Na Espanha, o Alconendas fechou com a central turca Ceylan Arisan, com passagem pelo Eczacibasi.