Rapidinhas do mercado, 29 de abril de 2021
Confira as principais novidades do dia no mercado internacional
– O Dínamo Kazan se despediu da jovem ponteira Arina Fedorovtseva, de 17 anos e 1,90m. Apontada como maior revelação do vôlei russo nos últimos tempos, ela defenderá o Fenerbahce, da Turquia, na próxima temporada. Segundo a nota oficial do Kazan, a saída não teve motivação financeira, mas sim um desejo dos pais da atleta para mudança de país neste mercado de transferência para o crescimento profissional de Fedorovtseva para alcançar “nível mundial”.
– Ex-Sada Cruzeiro, o ponteiro canadense Gordon Perrin foi confirmado pelo Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia.
– Segundo o Volleyball.it, o Chieri, da Itália, fechou com a ponteira francesa Helena Cazaute, destaque do Mulhouse na última temporada.
– Já o Cuneo confirmou a reserva de Noemi Signorile no levantamento: será Beatrice Agrifoglio, ex-Perugia, que está acertando com a holandesa Britt Bongaerts, que estava em Lodz, na Polônia.
– O Eczacibasi oficializou o turco Ferhat Akbas, ex-Chemik Police, da Polônia, como substituto de Marco Aurélio Motta.
– Também na Turquia, o Fenerbahce anunciou a saída da líbero Melis Yilmaz, a caminho do Aydin, enquanto o PTT contratou a levantadora Sila Caliskan, que estava no Vasas Obuda, da Hungria. Já o THY oficializou a canadense Kiera Van Ryk como substituta de Karakurt.
– Na Alemanha, o central cubano David Fiel está deixando o Friedrichshafen rumo ao Paris, da França.
– O Monza deve fazer uma aposta no futuro no mercado de contratações. O clube italiano está interessado no jovem búlgaro Denis Karyagin, de 18 anos, do Neftohimik. O ponta de 2,02m é comparado com Matey Kaziyski. Já a imprensa turca dá como certa a transferência do oposto Adis Lagumdzija para o Piacenza, após boa estreia internacional em Monza.
– A central francesa Amanda Sylves, 1,96m e 20 anos, pode trocar o Nantes (FRA) pelo Firenze (ITA), relata o Volleyball.it