Rapidinhas do mercado, 3 de junho de 2021
Confira as principais novidades do vaivém do vôlei
– Depois de uma boa temporada pelo Nilufer, da Turquia, a ponteira americana Sarah Wilhite jogará no Japão na temporada 2021/2002, pelo NEC Red Rockets, de acordo com o Volley News. Valorizada no mercado, a ex-jogadora do Sesi Bauru está brigando na Liga das Nações por um lugar entre as 12 dos Estados Unidos nos Jogos de Tóquio.
– O mesmo Nilufer confirmou a rescisão com a oposto americana Hayley Spelman. Ela reforçaria o time turco, mas precisará passar por uma cirurgia e os dois lados acertaram o cancelamento do contrato.
– O jovem argentino Luciano Palonsky defenderá o Taranto, da Itália, na temporada 2021/2022. O ponta/oposto de 21 anos defendeu o Tourcoing na primeira experiência internacional.
– Também na Itália, o Padova anunciou o ponteiro canadense Eric Loeppky. Ele vem sendo um dos destaques do Canadá no início da Liga das Nações, em Rimini.
– Com passagem pelo Montes Claros América, o oposto argentino German Johansen trocará o vôlei suíço pelo da República Tcheca. O novo clube é o Pribam.
– Na Polônia, o Jastrzebski Wegiel, último campeão, anunciou o oposto tcheco Jan Hadrava, ex-Civitanova.
Brasileiras em destaque nas estatísticas da VNL
– Na França, o Nantes contratou a levantadora japonesa Kanami Tashiro. A jogadora defendeu a sua seleção nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio, tem anos e defendia o Denso Airybees.
– Na Alemanha, o Berlim Recycling Volleys renovou com o líbero polonês Adam Kowalski. Será a terceira temporada dele no clube.