Rapidinhas do mercado, 30 de abril de 2021
Confira as principais novidades do dia no mercado internacional
– O Radomka Radom, da Polônia, anunciou nesta sexta-feira a permanência da levantadora Katarzyna Skorupa. Reduto de um trio brasileiro na temporada passada (Bruna Honório, Samara e Andressa Picussa), o time ficou em quarto lugar na Tauron Liga e passará por reformulação no mercado de transferências.
– O Dínamo Kazan não contará mais com a experiente levantadora Evgeniya Startseva. Depois de nove temporadas, ela deixa o clube e será substituída Ekaterina Lazareva, ex-Dínamo Krasnodar. Startseva tinha mais um ano de contrato, mas rescindiu em comum acordo, sem anunciar se seguirá jogando ou não na temporada 2021/2022.
– O Scandicci confirmou a renovação contratual da levantadora Ofelia Malinov. Será a quarta temporada da titular da Azzurra na equipe.
– O Busto Arsizio anunciou a contratação da líbero Giorgia Zannoni, de 23 anos, que defendia o Cuneo. Agora são sete atletas confirmadas no elenco. As demais são Stevanovic, Gray, Poulter, Mingardi, Bosetti e Olivotto.
– Em Firenze, confirmada a permanência da ponteira belga Van Gestel.
– O oposto Daniel Bala jogará pelo Saint Quentin, da França, na temporada 2021/2022, após boa Superliga pelo Azulim/Gabarito/Uberlândia.
– O Monza oficializou a contratação do experiente oposto alemão Georg Grozer, ex-Piacenza. Ele chegará para substituir o turco Adis Lagumdzija, que fará o caminho inverso.
– O Vibo Valentia se despediu de um trio internacional nesta sexta-feira: o oposto brasileiro Abouba, o central francês Barthélémy Chinenyeze e ponta americano Torey Defalco. Abouba será reforço do Tours, da França, treinado por Marcelo Fronckowiak.
– O ponta iraniano Manavinezhad trocará o Saipa Alborz, time local, pelo Poitiers, da França.
– O Kuzeyboru, da Turquia, anunciou o acerto com a ponteira cubana Lianma Flores, que defendia o Karsiyaka, da segunda divisão local.