Rapidinhas do mercado, 4 de maio de 2021
Confira as principais notícias desta terça-feira no vaivém do vôlei
– O Eczacibasi iniciou, nesta terça-feira, a reconstrução “internacional” do elenco para a temporada 2021/2022. O time turco, agora treinado por Ferhat Akbas, anunciou a central belga Laura Heyrman, ex-Monza, da Itália. Ela será a substituta da americana Chiaka Ogbogu, a caminho do Vakifbank. Nos próximos dias, o time deve anunciar a levantadora sérvia Maja Ognjenovic e a ponteira americana McKenzie Adams.
– O Scandicci renovou o contrato da central Marina Lubian. Será a terceira temporada da jogadora de 21 anos no clube.
– Já o Busto Arsizio seguirá com a central cubana Liset Herrera Blanco por mais uma temporada em seu elenco.
– O oposto Julien Winkelmuller, após passagem pelo Arkas, da Turquia, volta ao vôlei francês para defender o Tourcoing. Ela está na briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio pelos Bleus.
– Também na França, o Mulhouse confirmou a contratação da oposto alemã Kimberly Drewniok, reserva do Scandicci na temporada passada.
– Na Turquia, mudança no comando do Ziraat Bankkart. O italiano Roberto Santili substitui o compatriota Giampaolo Medei.
– O ponteiro croata Marko Sedlacek tem um acordo encaminhado com o Galatasaray, da Turquia, segundo o Voleybol Plus. Na temporada passada, ele jogou pelo Monza, da Itália.
– Já o Fenerbahce não contará mais com o experiente ponteiro canadense Nicholas Hoag. No time feminino, o tradicional clube turco anunciou a contratação da levantadora Buse Unal, 23 anos, ex-Nilufer.