Rapidinhas do mercado, 4 e 5 de março de 2021
Veja novidades no mercado de transferências do vôlei
– O técnico Giovanni Guidetti renovou seu contrato com a Federação Turca e seguirá no comando da seleção feminina do país até o fim de 2024. O anúncio foi feito nesta sexta-feira. “Os sucessos conquistados pela equipe desde o dia em que cheguei me deixam muito orgulhoso: a cada ano nós crescemos mais e mais, muitos jovens talentos estão crescendo, assim como o interesse pelo vôlei. E acredito que assim continuaremos também nas gerações futuras”, disse o italiano, no cargo desde 2017. Com o novo vínculo, dificilmente ele estará no mercado de clubes, mantendo-se no Vakifbank.
– Destaque do Vibo Valentia, o ponteiro francês Rossard disse em entrevista à Revista Supervolley que seguirá jogando na Itália apesar de proposta de outros países europeus. “Vou ficar na Itália. Amo este país e quero conhecer o público que a covid não permitiu que tivéssemos nos ginásios”. Ele teve o nome ligado ao Civitanova e ao Piacenza.
– Em entrevista, Giuseppe Bongiorni, vice-presidente do Piacenza, garantiu o desejo de permanência do ponteiro americano Russell para a próxima temporada. O jogador sofre atualmente de um problema no quadril.
– O italiano Gianni Caprara foi anunciado como novo treinador do CSM Targoviste, time feminino da Romênia.
– De acordo com a mídia sérvia, Slobodan Kovac será o treinador do Skra Belchatow, da Polônia, na próxima temporada. E terá e Aleksandar Atanasijevic como oposto.
– O ponteiro brasileiro Kaio Ribeiro assinou com o Al Hilal para jogar a Saudi Cup e Elite Cup na Arábia Saudita. Ele já atuava no país pelo Al Faisaly.
– O PTT, da Turquia, renovou com a central local Bahar Akbay por mais um ano.