Rapidinhas do mercado, 5 e 6 de julho de 2021
Confira as novidades do vaivém do vôlei neste início de semana
– A ponta brasileira Lana tem um novo time na Itália. A jogadora de 24 anos trocou o Marignano pelo Talmassons, da segunda divisão do país. Será a segunda temporada dela no vôlei italiano. Por enquanto, ela é a única estrangeira contratada para o elenco do Talmassons neste mercado de transferências. O Itambé/Minas foi o último time de Lana no Brasil.
– O ponteiro brasileiro Enrico Zappoli também está trocando de time no vôlei italiano: sai do Palmi rumo ao Aci Castello, da Série A2.
– Também na Itália, o Ravenna fechou com ponta suíço Luca Ulrich. Ele defendia o Schonenwerd.
– Na Polônia, o Zaksa Kedzierzyn-Kozle, atual campeão da Champions League masculina, anunciou o romeno Gheorghe Cretu como novo treinador. Ele chegará ao vôlei polonês para substituir o sérvio Nikola Grbic. Seu último clube foi o Kuzbass Kemerovo, da Rússia.
– A ponta brasileira Regiane seguirá a carreira no vôlei polonês. Ela foi anunciada, nesta segunda-feira, pelo Uni Opole. É o terceiro clube dela na Tauron Liga, passando por LKS Commercecon Lodz e Bydgoszcz.
– Também na Polônia, o Rzeszow, de Bruna Honório, contratou Ana Kalandadze. Nascida na Geórgia, a ponteira de 22 anos acumula passagens por Grécia e Turquia na carreira.
– No Japão, o experiente ponteiro Tatsuya Fukuzawa está voltando para casa para defender o Panasonic Panthers. Na temporada passada, ele defendeu o Paris Volley, da França.
– Na Turquia, o Nilufer contratou a ponta ucraniana Oleksandra Bytsenko, que atuava na segunda divisão do país.
– Em Portugal, o Aves anunciou a contratação da ponta/oposto brasileira Vanessa, de 21 anos, com passagens pelos times de Franca e de Taubaté.