Rapidinhas do mercado – 8 de junho de 2020
– O técnico brasileiro Cezar Douglas não seguirá como técnico do Santa Croce, na segunda divisão masculina italiana. A saída dele após dois anos foi oficializada pelo clube, com uma mensagem de agradecimento: “Da nossa parte, a mais sincera boa sorte para a nova aventura, esperando que seja apenas um até breve e não um adeus. Perdemos uma pessoa de imenso valor, especialmente humano”, escreveu o Santa Croce. Segundo o site Volleyball.it, o destino de Douglas no mercado dever ser o Qatar.
– Depois de três temporadas no Trentino, o ponta sérvio Uros Kovacevic deve confirmar em breve a transferência para a China. Será a primeira experiência dele no vôlei asiático. Para a posição, o time italiano contratou o brasileiro Lucarelli, ex-EMS Taubaté.
– Dois dos reforços do Modena para a temporada 2020/2021 já treinam, na cidade, respeitando as regras da quarentena: o líbero francês Grebennikov (ex-Trentino) e o central sérvio naturalizado italiano Stankovic (ex-Piacenza). Outro sérvio, o ponta Petric, ex-Milão, é esperado nos próximos dias.
– Na Polônia, o levantador Komenda trocou o Asseco Resovia pelo Stal Nysa.
– O Novara anunciou, nesta segunda-feira, a contratação da ponta belga Britt Herbots. Ela assinou por duas temporadas com a nova equipe de Stefano Lavarini.
– O Perugia contratou a ponta croata Lucija Mlinar, de 25 anos. Na última temporada, ela defendeu o Dresden, da Alemanha, depois de ter passado por Suíça, Bélgica e Hungria.
– O Sesi Bauru se despediu, nesta segunda-feira, de mais uma jogadora: a levantadora Naiane.
Atualizado às 16h