Rapidinhas do mercado, 9 de abril de 2021
Confira as principais notícias do dia no mercado internacional
– O Asseco Resovia, da Polônia, quer tirar o russo Dmitry Muserskiy do vôlei japonês. Segundo o site polonês podkarpacielive.pl, o jogador de 32 anos tem tratativas avançadas para voltar ao vôlei europeu na temporada 2021/2022. O oposto/central foi campeão no Japão, dias atrás com o Suntory Sunbirds, em seu terceiro ano pelo clube. Em busca de voltar a ser protagonista, o Resovia tem em seu radar outros nomes bem conhecidos e com bom valor de mercado, com o oposto Maciej Muzaj, o ponta Sam Deroo, o central Jakub Kochanowski e o líbero Pawel Zatorski.
– Chegou ao fim a trajetória profissional em quadra da meio de rede americana Lauren Gibbemeyer, de 32 anos. A notícia foi anunciada, nas redes sociais, nesta sexta pela agência responsável pela carreira da atleta. Com passagem por Eczacibasi, Conegliano, Casalmaggiore, Novara, entre outros, Gibbemeyer disputou recentemente a primeira edição da Liga Profissional dos Estados Unidos, neste ano.
– A cubana Heidy Casanova, ex-Osasco, já definiu seu time para a próxima temporada: o Prometey, da Ucrânia. Ela defendeu o Targoviste, da Romênia, em 2020/2021.
– O Chieri oficializou, nesta sexta-feira, a renovação de contrato da ponteira Francensa Villani, de 25 anos e 1,87m. Outro nome já certo no time italiano é o de Elena Perinelli, também ponteira.
– O Saryer acertou com uma nova levantadora para a próxima temporada na Turquia. Trata-se de Lila Sengun, ex-Fenerbahce. Ela tem 20 anos e 1,86m, sendo considerada uma das melhores da nova geração do país na posição.
– O norueguês Tore Aleksandersen é o novo treinador do time feminino do Allianz MTV Stuttgart, da Alemanha. Ele tem passagens pelo Nilufer (TUR), Bielsko-Biala (POL) e Schweriner (ALE), entre outros.
– Depois de quatro anos, o técnico italiano Fulvio Bertini deixou o Nantes-Rezè, da França.