Rapidinhas do mercado, 9 de junho de 2021
Confira as principais novidades do vaivém internacional
– Um dos mais tradicionais times femininos da Itália, o Bergamo esteve perto da falência. Mas um movimento de empresários para salvar o projeto avançou e o time já começa a se movimentar no mercado para montar o elenco para a temporada 2021/2022. E provavelmente com presença brasileira. Depois de uma temporada na Turquia, iniciando pelo Kale e terminando pelo Nilufer, a oposto Paula Borgo é uma das cotadas para ser uma das novidades do Bergamo, de acordo com o Volleynews.
– Já em Roma, novo time na elite italiana, foi confirmado o acerto com a ponteira Valeria Papa, jogadora com passagem recente pelo vôlei brasileiro, no Flamengo, antes da parceria com o Sesc RJ.
– Apesar da crise financeira, que forçou a saída de vários jogadores, o Trentino não abre mão do central sérvio Lisinac para a temporada 2021/2022.
– O levantador Simone Gianelli, uma das baixas do Trentino, será apresentado no próximo sábado pelo Perugia.
– No Piacenza, uma das caras novas será o jovem ponteiro Francesco Recine, um dos destaques da desfalcada seleção italiana na Liga das Nações.
– Na Polônia, o Zawiercie anunciou mais um ponteiro para o elenco: o local Dominik Depowski, ex-Zaksa Kedzierzyn-Kozle. No mês passado, o time confirmou dois nomes de peso para a posição: o argentino Facundo Conte e o sérvio Uros Kovacevic.
– Na Turquia, a central Bahar Toksoy Guidetti está trocando o Fenerbahce pelo THY. Ela é esposa do técnico Giovanni Guidetti, do Vakifbank e da seleção turca feminina.
– Ainda no vôlei turco, o Fethiye Bahçesehir fechou com a ponta americana Jeane Mae Horton.