Rapidinhas do mercado, 9 de maio de 2021
Confira as principais novidades do domingo no vaivém internacional do vôlei
– Mais um adeus oficializado no Vakifbank. Neste domingo, o time turco se despediu da levantadora Maja Ognjenovic. A sérvia, de 36 anos, foi titular nas duas últimas temporadas e irá para um novo desafio no arquirrival Eczacibasi em 2021/2022. Na verdade, um retorno, já que Maja jogou pelo clube em 2009/2010 e entre 2016 e 2018. No sábado, o Vakifbank anunciou a saída de outra sérvia em sua reformulação neste mercado de transferências: a central Milena Rasic.
– Segundo a mídia turca, um selecionável polonês jogará no país na próxima temporada: o ponteiro Artur Szalpuk tem acerto para trocar o Verva Varsóvia pelo Spor Toto. Titulares na temporada passada, o brasileiro Leozinho e o argentino Nicolas Bruno já deixaram o projeto. O destaque do time era o oposto Wallace, reforço do Sada Cruzeiro.
– Outro selecionável a caminho da Turquia é o central iraniano Mohammad Mousavi. O ex-jogador do Piacenza (ITA) deverá ser anunciado pelo Fenerbahce nesta semana.
– O levantador austríaco Alexander Tush deixará o Padova, da Itália. O site Sportal garante que o novo destino será o Neftohimik, da Bulgária.
– De acordo com a Gazzetta dello Sport, é possível uma definição das transferências do oposto Abdel-Aziz e do líbero Rossini para Modena nas próximas 72h. O Trentino, atual time da dupla, convive com problemas financeiros e vai perder seus principais jogadores para a temporada 2021/2022.
– Promovida para a elite feminina italiana, a equipe da Roma começa a se reforçar. De acordo com o Volleyball.it, a levantadora americana Madison Bugg, do Mulhouse, e a ponta alemã Lena Stigrot, do Dresdner, acertaram. Outras novidades “locais” são a central Agnese Cecconello, do Scandicci, e a líbero Maila Venturi, de Firenze.
– A ponteira americana Nia Reed deve trocar o Volero Le Cannet, da França, pelo Budowlani Lodz, da Polônia.