Rebecca Talita Mundial
Home Destaques Rebecca exalta bronze conquistado na etapa do México
Destaques - Praia - 28 de março de 2022

Rebecca exalta bronze conquistado na etapa do México

Rebecca/Talita saíram do quali e chegaram ao pódio na etapa mexicana


A primeira etapa Elite 16 do Circuito Mundial de vôlei de praia em 2022 teve o Brasil no pódio. Em Rosarito, no México, Talita e Rebecca venceram as americanas Flint/Claes por 2 sets a 0 (22/20 e 21/19) na disputa pelo terceiro lugar e garantiram a medalha de bronze, neste domingo.

Na análise de Rebecca, motivos para festejar. Mas ela admite que a derrota na semifinal para Graudina e Kravcenoka, da Letônia, de virada, mexeu com a dupla brasileira.

– Fizemos um ótimo torneio até a semifinal, mas saí daquele jogo muito mexida. Depois do primeiro set, não conseguimos voltar para a partida, e foi difícil de digerir. Mas coloquei na cabeça que precisava virar a página para a disputa do bronze. A gente conhece bem a Flint e a Claes, e sabia que seria uma pedreira, mas a Talita jogou demais. A gente teve calma no segundo set, quando elas estavam na frente do placar, e conseguiu fechar o jogo. Foi muito gratificante subir no pódio – afirmou Rebecca.

Esta foi a primeira medalha no Circuito Mundial para a dupla, que começou o torneio em Rosarito no qualifying e venceu por 2 sets a 0 sete das oito partidas que disputou. O título ficou com as holandesas Stam/Schoon, responsáveis pela eliminação de Duda e Ana Patrícia nas quartas de final.

– Nos preparamos muito para este torneio. Foi um torneio duro, já que começamos no qualifying, que é sempre difícil. Tivemos muita paciência para lidar com os altos e baixos. Vamos comemorar um pouco, mas não temos muito tempo, porque estaremos de volta à quadra no Circuito Brasileiro nesta semana – afirmou Talita, que disputa o Top 8 da etapa de Itapema (SC) do Circuito Brasileiro, a partir de sexta-feira.

Com o novo formato do Circuito Mundial, as etapas Elite reúnem os 12 primeiros colocados do ranking de cada gênero e quatro duplas vindas do qualifying com 16 equipes. A competição conta ainda com torneios Challenge (importantes para somar pontos no ranking e entrar na briga por um lugar no Elite, disputado com 24 duplas no torneio principal) e Future (voltado para o desenvolvimento do esporte e dos atletas, com 16 equipes na chave principal).

No masculino, título para Cherif/Ahmed, do Qatar, após vitória sobre Brouwer/Meeuwsen, da Holanda, por 2 a 0. Alison/Guto caíram nas quartas para os vice-campeões, enquanto André Stein e George, na mesma fase, sofreram um duro revés para os noruegueses Mol e Sorum, com um 17-15 no tie-break.