Recife busca a segunda vitória na Superliga B
Home Destaques Recife aposta no fator casa em busca da recuperação
Destaques - Superliga - 14 de janeiro de 2025

Recife aposta no fator casa em busca da recuperação

Equipe de Adalberto Nóbrega enfrenta a Pinhalense/Zagonel, nesta terça-feira (14/1), às 20h, no ginásio Geraldão


O Recife conta com o apoio caloroso das arquibancadas em busca da segunda vitória na Superliga B Feminina, a primeira em seus domínios, para se recuperar na competição e tentar entrar na zona de classificação para os playoffs. A equipe comandada por Adalberto Nóbrega encara a Pinhalense/Zagonel, nesta terça-feira (14/1), às 20h, no ginásio Geraldão, pela quinta rodada.

A equipe pernambucana, semifinalista na última edição da divisão de acesso à elite do vôlei brasileiro, vem de derrota para o Flamengo por 3 sets a 0, no Rio de Janeiro. Por isso, o confronto contra o time de Santa Catarina se tornou importante para as pretensões de classificação das nordestinas para a próxima fase. Até o momento, o Recife venceu um jogo e perdeu dois, e ocupa a 12ª colocação, com dois pontos.

– Tenho certeza de que a nossa equipe vai poder contar com o apoio da arquibancada. Vamos com tudo para cima das próximas adversárias em busca da vitória – afirmou Adalberto Nóbrega, que admitiu a atuação abaixo de suas expectativas diante do Rubro-Negro, na capital fluminense.

– Não jogamos bem contra o Flamengo. Faltou vontade dentro de quadra. Porém, agora vamos jogar no Geraldão, que é a nossa casa. Não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória – concluiu o treinador do Recife.

O Renasce Sorocaba lidera a Superliga B até o momento, com 14 pontos, seguido pelo Tijuca Tênis Clube, com 12, e pelo São Caetano, com oito. O Ceará, com sete, completa o G4. Os finalistas se classificam para a Superliga 2025/2026.