Recife é oficializado como sede do Sul-Americano
Nordeste voltará a receber as Seleções de vôlei
Com um post nas redes sociais, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou, na tarde desta sexta-feira (16/6), 0 Recife como sede do Campeonato Sul-Americano feminino e masculino de seleções em 2023. Uma oportunidade rara para o vôleifã do Nordeste acompanhar de perto as Seleções Brasileiras.
A competição feminina acontecerá entre 19 e 23 de agosto. Já a masculina será realizada entre 26 e 30 do mesmo mês. A CBV ainda não divulgou informações sobre a venda de ingressos.
O Ginásio Geraldão será o palco do Sul-Americano. Recentemente, ele recebeu uma Copa América de basquete, além de ser a casa do time de Recife na Superliga B feminina de vôlei. Inaugurado em 1970, ele passou a ser reformado em 2013. Entre idas e vindas, as obras para modernização demoraram sete anos para a conclusão, cinco a mais do que o previsto, com a reabertura acontecendo em 2020. O custo das obras chegou a R$ 45 milhões. A atual capacidade de público é de aproximadamente 10 mil pessoas.
A última edição masculina do Sul-Americano foi realizada em Brasília, em 2021. Já a cidade colombiana de Barrancabermeja recebeu a versão feminina no mesmo ano. A Colômbia, inclusive, queria organizar a disputa mais uma vez em 2023.