Rede Cuca
Home Destaques Rede Cuca segue reforçando elenco para a Superliga
Destaques - Superliga - Vaivém - 17 de outubro de 2022

Rede Cuca segue reforçando elenco para a Superliga

O time cearense é uma das novidades da temporada 2022/2023


O Rede Cuca recebeu reforços nos últimos dias visando a estreia na elite da Superliga na temporada 2022/2023. O time cearense integrou mais quatro jogadores ao elenco dirigido por Marcelo Negrão. Tratam-se dos levantadores Jonas Neves (ex-Neurologia Ativa) e Paulo Lamounier (ex-Brasília), do ponteiro Sérgio Gason (ex-Vôlei Futuro) e do líbero Raphinha Gonçalves (ex-Palmas). Eles já estão treinando e participaram dos amistosos contra o Fortaleza e o Ceará.

O líbero Raphinha, natural de Brasília e que estava no Palmas/PR na temporada passada, elogiou a recepção:

– Desde que cheguei está sendo bem bacana, estou muito animado pelo Nordeste ter novamente um representante na elite nacional do vôlei. Está sendo uma novidade boa jogar aqui, eu nunca tinha vindo ao Ceará. As pessoas são muito carismáticas, sempre com bom humor, prestativas e isso é importante para atletas como nós que passamos boa parte do ano longe da família – explicou.

Um dos objetivos é tentar manter Cuca na elite para a próxima temporada.

– Já joguei a série A, sei que é um campeonato longo e difícil, mas temos um técnico competente, que está ensinando muito e espero poder aprender tudo que ele tem a ensinar. Os trabalhos estão sendo feitos para chegar no fim da temporada e podermos dizer que conquistamos nosso objetivo – afirma o líbero.

Elenco

O Rede Cuca conta, até o momento, com nove reforços para a temporada. Tratam-se dos ponteiros Reinaldo Outeiro, Hevaldo e Sérgio Gason; dos levantadores Guilherme “Tuba”, Paulo Lamounier e Jonas Neves; do central Victor Moreira; do oposto Reynaldo Green e do líbero Raphinha Gonçalves. Eles se juntam aos remanescentes do elenco da Superliga B 2021/2022, Evandro (ponteiro), Tiago Saunders (ponteiro), Erick Barbosa (ponteiro), Lucas Sousa (ponteiro); Nairton Silva (oposto), Gustavo Moura (oposto); Gabriel Mussi (central); e Caio Lessa (líbero).