Judson Sada
Home Liga das Nações Renan acerta ao chamar Judson e Daniel Muniz
Liga das Nações - Seleção Brasileira - 20 de abril de 2023

Renan acerta ao chamar Judson e Daniel Muniz

Técnico convocou a dupla do Suzano nesta quinta-feira


A eliminação do Suzano, nas semifinais da Superliga masculina, nesta quarta-feira (19/4), permitiu uma nova lista de convocação de Renan Dal Zotto para a Seleção Brasileira masculina. E ele acerta ao chamar a dupla Judson e Daniel Muniz.

O central e o ponteiro foram os dois principais destaques individuais do Suzano na ótima campanha na temporada de retorno à elite nacional. Judson lidera a estatística de bloqueios da competição (76 pontos), enquanto Daniel Muniz sempre esteve entre os maiores pontuadores.

A dupla ainda traz um “ar novo” para uma Seleção pouco renovada nos últimos anos. No meio de rede, Judson terá, no papel, condições de arrumar espaço, uma vez que nomes utilizados nos últimos anos não tiveram uma temporada destacada. Isac, por exemplo, perdeu o último Mundial por lesão, ficou meses afastado e jogou na liga da Indonésia. Já o jovem Léo, que esteve perto de jogar o Mundial de 2022 após problema físico de Lucão, passou quase toda a temporada ausente por conta de uma cirurgia no joelho. Neste contexto, Judson deverá ganhar oportunidades em sua primeira convocação para a Seleção adulta.

Já Daniel Muniz mostrou amadurecimento. O já conhecido poderio ofensivo ganhou regularidade/eficiência e ele se transformou em bola de segurança no Suzano. São 444 pontos marcados, se despedindo da Superliga em terceiro lugar, atrás apenas dos opostos Franco e Felipe Roque. No cenário internacional, terá de desenvolver ainda mais a precisão do passe, ainda mais por conta da pancadaria das grandes seleções. Na nota oficial da CBV, ele aparece como convidado para os treinos, não como convocado. Mas nada que impeça de mostrar serviço e tentar arrumar espaço definitivo.

Antes de Judson e Muniz, Renan já havia anunciado outros seis nomes convocados: Adriano, Felipe Roque, Alê, Darlan, Alan e Victor Birigui.

Por Daniel Bortoletto