
Renan anunciado por time da Coreia do Sul
A carreira de Renan Dal Zotto como treinador será retomada na Coreia do Sul na temporada 2025/2026. O brasileiro foi anunciado nesta quinta-feira (10/4) pelo Korean Air Jumbos, da cidade de Incheon.
Com uma postagem nas redes sociais, o time sul-coreano deu as boas-vindas para Renan, o substituto do finlandês Tommi Tiilikainen, que estava no comando do projeto desde 2021. Na atual temporada, o Korean Air ficou com o vice no Campeonato Coreano e também na Copa do país.
Um dos maiores jogadores da história do vôlei brasileiro, Renan voltou a ser treinador, depois de um hiato de quase 10 anos, em 2017, quando assumiu a Seleção masculina no lugar de Bernardinho. No ciclo que culminou com a medalha de ouro na Rio-2016, Renan trabalhava como dirigente na CBV.
Durante a passagem de sete anos pela Seleção Brasileira, Renan também dirigiu um clube, o EMS/Taubaté, na temporada 2019/2020. Ele deixou o comando da equipe verde-amarela após o Pré-Olímpico de 2023, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, onde o Brasil se garantiu em Paris-2024.
“Os pontos fortes de Renan como jogador incluem sua excelente capacidade de recepção e jogo de ataque inteligente. Ele também provou suas habilidades de gestão como técnico pela Seleção Brasileira”, publicou o clube.