Renan elogia evolução do Vôlei Renata
Nesta quarta-feira, Vôlei Renata enfrenta o Pacaembu/Ribeirão, fora de casa
De olho em manter o embalo na Superliga Banco do Brasil masculina, o Vôlei Renata encara mais um compromisso nesta quarta-feira. Com duas vitórias nos últimos três jogos, o time campineiro enfrenta o Pacaembu/Ribeirão, às 19h30, na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, em jogo válido pela nona rodada do returno. O duelo terá transmissão do Canal Vôlei Brasil (veja a programação das transmissões da semana).
O Vôlei Renata segue em quinto lugar, com 32 pontos, mas diminuiu a diferença para o quarto colocado, o Sesi-SP, que tem 36. Mesmo com a possibilidade de assumir uma vaga no G4 antes do final da primeira fase, o time campineiro segue focado em melhorar ainda mais para a disputa dos playoffs.
– Temos chance de subir uma colocação na classificação ainda, mas isso fica em segundo plano. Precisamos entrar focados em dar nosso máximo e seguir fazendo nosso melhor. Conseguimos recuperar a regularidade, estamos diminuindo o número de erros e precisamos continuar assim. Esse jogo será uma prova disso – comentou o oposto Renan.
O gigante de 2,17m foi o destaque do Vôlei Renata na vitória sobre Ponta Grossa, com 20 pontos e 82% de aproveitamento no ataque. Além disto, ele é o maior pontuador da Superliga Banco do Brasil, com 327 acertos e o quinto melhor sacador, com 25 aces.
Renan ainda ressaltou a dificuldade do duelo, mesmo com o Vôlei Renata tendo mais de 60% de aproveitamento jogando fora de casa na temporada.
– Será mais um jogo difícil, com certeza. Ribeirão ganhou fôlego na briga pela classificação, ainda sonha em ficar entre os oito, então será uma verdadeira batalha. Precisaremos jogar muito bem para conseguir essa vitória. Esse é nosso objetivo – acrescentou o camisa 14.