Renan
Home Seleção Brasileira Renan já tem data para voltar a comandar a Seleção
Seleção Brasileira - Tóquio-2020 - 29 de junho de 2021

Renan já tem data para voltar a comandar a Seleção

Técnico estará presente na reapresentação do time após a conquista da VNL


O técnico Renan Dal Zotto voltará ao comando da Seleção Brasileira masculina de vôlei nesta quinta-feira. Ele estará presente na reapresentação do time após a conquista da Liga das Nações, no último domingo, em Rimini (ITA), para a reta final dos treinamentos para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

De quinta a sábado, a Seleção treinará no Ginásio do Sesi, na Vila Leopoldina, em São Paulo. Na próxima semana, os trabalhos acontecerão no Centro de Desenvolvimento da CBV, em Saquarema, e seguirão até o embarque para o Japão.

Renan está afastado da Seleção Brasileira desde o dia 13 de abril, quanto teve a covid diagnosticada. Ele havia iniciado os treinamentos dias antes, no litoral fluminense, com um grupo pequeno de atletas. No dia 16, ele foi internado no Rio de Janeiro, após a piora de um quadro de pneumonia. A alta médica aconteceu apenas no dia 21 de maio, após três períodos diferentes de intubação e uma cirurgia vascular. Neste período de ausência de Renan, o Brasil foi dirigido pelo assistente Carlos Schwanke.

Renan está atualmente com a família, em Florianópolis, onde mora. Durante grande parte da Liga das Nações, o técnico participou das preleções antes dos jogos, em vídeo. Durante a comemoração ainda em quadra, depois da vitória sobre a Polônia, os integrantes da comissão técnica fizeram questão de levar uma camisa com o nome dele às costas e uma foto para o pódio, além de pedir ao DJ do evento a música Sweet Caroline, “tema” da relação de Renan e Annalisa, sua esposa.

A Seleção masculina retornou ontem para o país após o título da VNL. Neste último período de treinamento antes do embarque para o Japão, os 12 convocados para Tóquio terão o reforço do ponta Vaccari e do central Flávio. A dupla será mantida para colaborar com os trabalhos. Já o líbero Maique e o ponta João Rafael, que também estavam em Rimini, já foram dispensados dos treinos.