Renan: “Não tem espaço para profissionais homofóbicos na Seleção”
Técnico praticamente fechou as portas da Seleção Brasileira para o atleta
O técnico Renan Dal Zotto se posicionou, nesta quarta-feira, sobre Maurício Souza, que teve o contrato rescindido pelo Fiat/Gerdau/Minas. E praticamente fechou as portas para um retorno dele para a Seleção Brasileira, após as declarações homofóbicas publicadas em redes sociais nos últimos dias.
Em entrevista ao jornal O Globo, o comandante da Seleção diz não existir espaço para “profissionais homofóbicos” no elenco.
– Fiquei decepcionado. É inadmissível este tipo de conduta do Maurício e eu sou radicalmente contra qualquer tipo de preconceito, homofobia, racismo. Em se tratando de Seleção Brasileira, não tem espaço para profissionais homofóbicos. Acima de tudo preciso ter um time e não posso ter este tipo de polêmica no grupo. Não me refiro apenas ao elenco dos atletas. É geral, para todos os profissionais – disse Renan.
Renan também elogiou a postura de Douglas Souza, que se manifestou desde o início sobre o caso.
– Ele se tornou uma grande referência para a comunidade LGBT e quer levantar esta bandeira. Eu acho legal e o apoio. O que posso dizer é que Douglas faz tudo de coração. Ele é exatamente como se mostra, espontâneo.