Renan
Home Entrevista Renan: reflexões e planos para o novo ciclo olímpico

Renan: reflexões e planos para o novo ciclo olímpico

Técnico participou de live no Web Vôlei na tarde desta quarta-feira


Renan Dal Zotto, técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei, participou nesta quarta-feira de mais uma live especial do Canal Web Vôlei no YouTube e na Twitch. Durante uma hora, ele falou sobre o planejamento para o primeiro ano do ciclo olímpico Paris-2024, com a disputa do Campeonato Mundial como objetivo principal, revelou esperar a aprovação da Confederação Brasileira (CBV) de um projeto para dar rodagem para uma Seleção B e analisou posições (ponta e líbero com opções de sobra, oposto com problemas de lesão e aposentadoria, dificuldade de renovação entre levantadores).

A primeira competição do ano será a Liga das Nações. Na sequência, o Mundial, ainda sem nova sede anunciada após a punição para a Rússia.

– Temos de dar espaço pra garotada, mas já afunilando para chegar bem no Mundial. É uma competição extremamente importante e nós vamos atrás. Não adianta falar que que temos mais seis, sete com condições. Sabemos disso. Mas o Brasil é tido como favorito. Ponto. E temos de assumir essa responsabilidade, respeitando todo mundo – comentou Renan.

O técnico também falou sobre a recuperação da covid (ficou em coma e quase perdeu a Olimpíada de Tóquio) e refletiu sobre o que poderia ter feito de diferente na semifinal olímpica perdida pela Seleção Brasileira diante da Rússia.

Confira em vídeo a íntegra da entrevista com Renan Dal Zotto.