Renata Valinhos se classifica na Superliga B
O Renata Country Club Valinhos foi o primeiro time a se garantir nas semifinais do Grand Prix Classificatório da Superliga B feminina 2021. Nesta terça-feira, o time paulista derrotou o Feac/AFV Franca por 3 sets a 0 (25/18, 25/18 e 25/12), no ginásio Chico Netto, em Maringá (PR). A líbero Paulina foi escolhida a melhor em quadra e ganhou o Troféu VivaVôlei.
Como o Grupo B conta apenas com três times, já que o Itajaí Vôlei (SC), não pôde participar deste primeiro torneio em razão a casos positivos de COVID-19 no elenco, a equipe de Valinhos (SP) assegura a primeira colocação da chave com as duas vitórias e agora folga na última rodada. Amavôlei Maringá (PR) e Feac/AFV Franca (SP) decidem a outra vaga nesta quarta-feira, às 16h, com transmissão no canal da CBV no Youtube.
Se o Grupo B já tem um classificado, o Grupo A embolou nesta terça-feira. O Sesc RJ Flamengo sub-21 (RJ) disputou seu segundo tie-break na competição, mas dessa vez saiu vitorioso, fazendo 3 sets a 2 (25/21, 21/25, 14/25, 25/16 e 15/11) contra o Bluvôlei/Furb/SME (SC). Com o resultado, o time carioca chega a três pontos, mas segue em terceiro, um ponto atrás da equipe de Blumenau (SC), que caiu para o segundo lugar. Helena recebeu o Troféu VivaVôlei na partida.
O novo líder do Grupo A é o Minas Náutico (MG), que conquistou sua segunda vitória na competição e chegou a cinco pontos após vencer o Bradesco Esportes (SP) por 3 sets a 1 (25/22, 26/24, 24/26 e 25/17). A ponteira Giovana ganhou o Troféu VivaVôlei como melhor em quadra.
A decisão das duas vagas para as semifinais ficou para a última rodada, disputada nesta quarta-feira. Às 10h, o Sesc RJ Flamengo enfrenta o Bradesco Esportes, e o confronto entre Bluvôlei/Furb/SME e Minas Náutico será às 14h.