Renatinha renova com o Porto por mais um ano
A oposto falou sobre a experiência de jogar em Portugal
A oposto brasileira Renatinha jogará mais uma temporada no Porto, de Portugal. O anúncio foi feito pelo clube nesta quarta-feira. Na última temporada, ela foi uma das protagonistas na conquista do título nacional no duelo com o Leixões.
CONFIRA OUTRAS NOVIDADES DO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO VÔLEI
Renatinha, de 40 anos, falou ao site oficial do Porto sobre a próxima temporada, além de ter feito um balanço da performance de 2020/2021.
O primeiro ano no Porto
– Foi um desafio gratificante. Nós sabemos a luta que foi para ganhar este título, para colocar esta medalha ao peito. Foi um desafio realizado, concluído com muito carinho, amor e determinação. Eu cheguei aqui com a minha experiência, as minhas colegas mais novas têm tudo para aprender e para serem grandes jogadoras. Apareço aqui como um exemplo, mas sou em quem aprende mais, porque são pessoas que fazem tudo tão tranquilamente, com tanta facilidade, que eu é que aprendo mais. Recebo muitas informações delas e fazemos uma troca muito boa.
O título português
– O que fica na minha memória são os momentos difíceis, de alguns jogos que podíamos ter ganho mas não ganhamos, em que lutamos muito mas não conseguimos. O que ficou disso foi a união, às vezes saía uma atleta, entrava outra do banco e nada mudava. Mostramos às outras equipes que uma equipe são 14 jogadoras. Todas que entraram demonstraram a união do grupo e é isso que fica gravado na minha memória. Esta não é só mais uma medalha, é especial para mim.
Desafio no exterior
– Quando estava no Brasil achava que não ia jogar mais fora do país, que terminaria lá a minha carreira, mas recebi este convite e a medalha só prova que temos de acreditar sempre mais. Surgiu mais um desafio na minha vida e eu demonstrei que conseguia superá-lo. Juntamente com a minha família, a minha equipe, que contribuíram para este momento especial.
Próxima temporada
– Na próxima temporada vai ser tudo diferente, as outras equipes vão se reforçar, mas sabemos que o Porto vai treinar muito. Certeza que vamos ser a mesma equipe que fomos esta temporada: muito unidas, com muita vontade de estar novamente no pódio, não só do campeonato mas também da Taça de Portugal. Vamos nos preparar muito bem para ganharmos outra vez.