
Repercussão da primeira derrota do Conegliano na temporada
Como esperado, as horas seguintes ao primeiro revés do Conegliano na temporada tiveram uma enorme repercussão do resultado. Neste sábado (29/3), o Novara derrotou o poderoso time de Daniele Santarelli por 3 a 0, pela segunda rodada da série em melhor de cinco das semifinais do Campeonato Italiano 2024/2025 de vôlei.
Alguns tabus quebrados ajudam a entender o impactante resultado:
– O Conegliano vinha de 50 vitórias consecutivas
– O revés mais recente tinha acontecido quase um ano atrás, em 17 de abril de 2024
– A última derrota das Panteras por 3 a 0, no Campeonato Italiano, havia acontecido em 9 de maio de 2023
– O Novara vinha de 16 resultados negativos no confronto direto com o Conegliano
Detalhes que aumentaram ainda mais a repercussão do 3 a 0 do Novara neste sábado. Veja abaixo algumas declarações pós-jogo:
Lorenzo Bernardi, treinador do Novara
“Estou feliz pelas meninas, que pela temporada que tiveram e pelo que colocaram em quadra, mais uma vez esta noite, realmente merecem poder estender a série de playoffs e viver pelo menos mais um jogo como este, em um belo e muito quente Pala Igor. Fizemos um excelente jogo, aprimoramos nossas habilidades no ataque, mas também na defesa e isso nos permitiu limitar o poder avassalador do adversário”
Francesca Bosio, levantadora do Novara
“Precisávamos de um jogo à beira da perfeição e conseguimos. Colocamos todo o desejo de redenção em quadra depois que o jogo 1 não foi jogado no nosso nível e estou orgulhosa de todas as meninas, porque realmente fizemos algo grande. Obviamente, agora não acabou, pelo contrário: ganhamos a oportunidade de voltar aqui a Novara para o jogo 4, faremos de tudo para honrar a série da melhor maneira possível”
Daniele Santarelli, técnico do Conegliano
“Derrota para um Novara que jogou muito bem. Faltou agressividade do nosso lado para uma partida de playoff tanto no saque quanto no ataque. Temos de melhorar no saque, no ataque, na precisão em certas situações, nas coberturas, nos contra-ataques… Não vamos avançar para a final pensando que podemos vencer o Novara jogando com 50% das nossas forças”
Sara Fahr, central do Conegliano
“Uma partida complicada, talvez nunca tenhamos mostrado o nosso melhor jogo hoje”