República Dominicana derruba outro gigante e elimina a China
Time dirigido por Marcos Kwiek faz grande campanha no Pré-Olímpico
A República Dominicana derrubou mais um favorito no Grupo A do Pré-Olímpico feminino de vôlei. Depois de bater a Sérvia, a equipe comandada pelo brasileiro Marcos Kwiek derrotou, neste sábado (23/9), a China, calando o ginásio em Ningbo, por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 21-25, 25-14 e 25-14.
O resultado elimina as chinesas, com três vitórias e três derrotas. Sérvia e República Dominicana com cinco resultados positivos e 15 pontos lideram a chave. Na sequência, aparecem Holanda (quatro vitórias e 12 pontos) e Canadá (quatro vitórias e 11 pontos). As canadenses, apesar da boa campanha, não podem mais superar sérvias e dominicanas, já que em um desempate chegariam apenas a 14 pontos, menos do que as duas adversárias já somam atualmente.
Na última rodada, os jogos serão:
Canadá x República Tcheca
República Dominicana x Holanda
China x Sérvia
A Sérvia, beneficiada pelo revés chinês, se garantiu em Paris e não depende mais do resultado de domingo. Já as dominicanas precisam ganhar dois sets diante das holandesas. A Holanda obrigatoriamente deve vencer por 3-0 ou 3-1 para avançar.
O ataque dominicano, já conhecido pelo seu poderio, desequilibrou. Foram 60 pontos no fundamento, contra 43 das chinesas. Novamente um trio liderou o time caribenho na pontuação: Brayelin Martinez (25), Gaila Gonzalez (21) e Yonkaira Peña (16). A destacar ainda os cinco pontos de bloqueio de Jineiry Martinez. Pelo lado chinês, Yingying Li terminou apenas com 11, como a maior pontuadora do time.
PS: Conteúdo atualizado às 10h35