República Dominicana, sem Brayelin, não resiste aos EUA
Os Estados Unidos, vencedores das duas edições já disputadas da Liga das Nações feminina, estrearam bem na bolha de Rimini, na Itália. Nesta terça-feira, triunfo convincente sobre a República Dominicana por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-21 e 25-12.
O time de Karch Kiraly, com sua enorme gama de opções para as extremidades, optou pelo capitã Jordan Larson, tendo ao lado a jovem Kathryn Plummer, com Jordan Thompson na saída de rede. E o trio desequilibrou, somando 46 pontos: 16 de Plummer e 15 cada de Larson e Thompson.
O treinador deixou Anne Drews, Kimberly Hill e Sarah Wilhite no banco de reservas. Ficaram fora das relacionadas para os primeiros três jogos as ponteiras Michelle Bartsch-Hackley e Kelsey Robinson. Vale lembrar que a cada três jogos é possível alterar a lista de 14 inscritas.
Na República Dominicana, o técnico brasileiro Marcos Kwiek optou por não utilizar Brayelin Martinez, oposto do Dentil/Praia Clube. Sem ela, o time sofreu para colocar a bola no chão. No fundamento ataque, as americanas fizeram 51 pontos, contra apenas 34 das caribenhas. Bethania de La Cruz e Gaila Gonzalez, com dez acertos cada, foram as maiores pontuadoras dominicanas. A central Jineiry Martinez colaborou com apenas quatro.
Get a glimpse of one of the best rallies between Dominican Republic 🇩🇴 and USA 🇺🇸!
📺 WHERE TO WATCH THE 2021 VNL? Volleyball TV: https://t.co/CEyHhCp4YK
For all the latest updates, go to https://t.co/KpYig1W1GS#BePartOfTheGame #Volleyball #VNL @usavolleyball @VoleiRemRD pic.twitter.com/4MmqULjI3q— Volleyball World (@volleyballworld) May 25, 2021
Dominicanas e americanas serão as próximas adversárias do Brasil na bolha, na quarta e na quinta, com transmissão do SporTV2. Confira quais jogos estão previstos na grade da emissora até domingo.